segunda-feira, 30 de novembro de 2015
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
LENÇOS UMEDECIDOS HUGGIES BABY WIPES
Hoje vou falar um pouco sobre os Lenços Umedecidos Huggies Baby Wipes.
A embalagem, que vem com 48 lencinhos (19,1 cm X 13,7 cm), absorve e rende mais que os lenços comuns, é dermatologicamente testado e não possui álcool etílico. Além disso possui um novo sistema de picote puxa fácil.
Pontos Positivos: Preço, eu pago em um fardo que vem 6 pacotes por 21,00 reais; não deu alergia no meu bebê.
Pontos Negativos: É difícil de achar a ponta do primeiro lenço para puxar; o Cheiro é um pouco forte para um bebê; ele rasga como um papel.
Aí, você vai me perguntar porque eu uso esse lenço né!
E dos lenços mais baratinhos, esse é o melhor.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Resenha do Creme Preventivo de Assaduras (Huggies turma da Mônica)
Hoje tem resenha sobre o Creme de Assaduras da Huggies.
O Creme preventivo de Assaduras Huggies Turma da Mônica foi especialmente desenvolvido para ajudar a proteger a pele delicada do bebê.Sua exclusiva fórmula, com óxido de zinco, forma uma camada que protege a pele contra as indesejáveis assaduras. Sua Consistência cremosa facilita a aplicação e a remoção do produto a cada troca de fralda.
No começo eu não gostava muito dela porque, já tinha acostumado com outras pomadas.
Mais logo que comecei a usar e usar fui gostando, a consistência é parecida com Chantilly.
É fácil de aplicar desliza muito bem no bubum do bebê.
Ponto Positivo: Fácil de aplicar e remover, Hipoalergênico, Preço de 10 reais.
Ponto Negativo: Tubo do creme deveria ser em formato de pomada, para facilitar na hora em que o creme está no final pois, fica muito produto dentro é preciso cortar a embalagem para retirar o produto que sobra.
Comprinhas de Fraldas.
Gravei um vídeo mostrando as compras que fiz para Duda.
Comprei em um atacadão de fraldas que tem aqui em São Paulo, lá você encontra várias marcas de fraldas, lenços e muito mais.
Assista o vídeo para saber mais dos valores.
Bjs
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Será que preciso de um termômetro para Banheira?
A Dúvida que todas as mães de primeira viagem tem é: Será que preciso de um termômetro para Banheira? Vou colocar aqui a minha opinião.
Eu achava que não iria precisar desse tal de Termômetro e no final acabei ganhando um e não largo mais rsrsrs. Jogo ele na banheira e encho com água do chuveiro, ele mostra certinho a temperatura da Água.
Qual é a temperatura da água do banho do bebê? A resposta é morninha. O problema é saber o que significa morninha! A temperatura deve ser confortável para o bebê. Isto é, nem tão fria que fique roxo ou com a pele toda “manchada”, chorando, como o queixo tremendo, nem tão quente que fique chorando, vermelho. Uma temperatura confortável é aquela bem próximo da temperatura do bebê.
Como medir a temperatura da água para ter certeza de que está certa?
Primeiro passo, importantíssimo, se tiver um termômetro de banho ou de água mergulhe na banheira a temperatura certa é 37°, no meu termômetro é a terceira carinha.Outro jeito de você saber se o banho do bebe esta bom é : prepare a água do banho, misture-a com a mão para uniformizar a temperatura e aí use uma parte do corpo mais sensível do que a mão, como, por exemplo, o cotovelo. Mergulhe seu cotovelo na água e perceba a temperatura. Se estiver muito perto da sua, um pouco acima (muito pouco), está morninha.
Olha que fofo esses dois Termômetros de Banheira.
Primeiro passo, importantíssimo, se tiver um termômetro de banho ou de água mergulhe na banheira a temperatura certa é 37°, no meu termômetro é a terceira carinha.Outro jeito de você saber se o banho do bebe esta bom é : prepare a água do banho, misture-a com a mão para uniformizar a temperatura e aí use uma parte do corpo mais sensível do que a mão, como, por exemplo, o cotovelo. Mergulhe seu cotovelo na água e perceba a temperatura. Se estiver muito perto da sua, um pouco acima (muito pouco), está morninha.
Olha que fofo esses dois Termômetros de Banheira.
sábado, 20 de junho de 2015
Coisas que todo homem deve saber sobre paternidade...
Esse vai para os Papais de primeira Viagem.
Quando nasce um bebê nasce também um novo pai e com ele novas responsabilidades.
Confusão: Emoções conflitantes prevalecem nos primeiros meses da paternidade, e mesmo nos primeiros anos. Por um lado está o senso de virilidade, de potência, e do orgulho em ter criado uma vida nova. Por outro lado estão os sentimentos da impotência quando você não pode satisfazer (ou às vezes até compreender) as necessidades do seu bebê.
Um tipo e novo de Amor: Não existe comparação entre o amor incondicional que você tem pela sua criança e o amor para qualquer outra pessoa.
Ambivalência: Um dia você olha seu bebê e percebe que a paixão intensa que você sentiu, no dia anterior, foi substituído por um sentimento de vazio. Você conhece esta criança? Você importa-se com ela? Você sentirá que seria melhor desistir dessa coisa de ser pai e começar uma outra vida em outro lugar. Muito provavelmente, a próxima sensação será de uma culpa incrível. Afinal de contas, se você não estiver absolutamente apaixonado por sua criança, 100% do tempo, você não é um bom pai, certo? Errado. Ambivalência é um sentimento normal para qualquer pai, e você vai ter o mesmo sentimento dezenas de vezes nos próximos 50 anos. Vá se acostumando.
Depressão: Ainda que a maioria dos povos pense que a depressão pós-parto é uma exclusividade das mulheres, um grande número de homens sente-se deprimido depois que seus bebês nascem. Ao contrário das mulheres, a depressão do homem não é hormonal, mas pode ter mais a ver com o retorno à realidade. Quando você era um “projeto de pai” ou “marinheiro de primeira viagem”, nos primeiros dias do bebê, as pessoas prestavam mais atenção em você e talvez até tenham lhe dado um pouco de folga. Mas depois de alguns dias você volta ao “batente” e ainda tem que lidar com as contas, as interrupções de sono e as fraldas. Isso é bastante para deprimir qualquer um.
Medo: Os primeiros meses da paternidade são assustadores, você tem medo de não poder atender a todas as expectativas do que significa ser um pai, que você não vai poder proteger sua criança e a sua família, que você não vai ser capaz de sustentar essa nova família adequadamente, que você vai ser muito – ou não o bastante – como seu pai, que você cometeu um grande erro. Estes medos e muitos outros são normais e fazem parte de uma fase de transição de ser homem e marido, para ser pai.
Relacionamento com sua Companheira: Antes de vocês se tornarem pais, passavam por parte do tempo juntos conhecendo-se melhor e fortalecendo seu relacionamento. Mas, uma vez que o bebê aparece, tudo muda: agora o foco de praticamente tudo o que você faz, é seu bebê. Você mal tem tempo para dormir, quanto mais fazer as coisas que aproximam você de sua companheira, antes de tudo. Tente ao menos conseguir algum tempo, mesmo que seja alguns minutos por dia, para conversar com a sua mulher – sobre qualquer coisa, menos o bebê!
Interagindo com seu Bebê: Nas primeiras seis a oito semanas de vida, seu bebê provavelmente não lhe dará muito “feedback”, sobre como você está se saindo como pai: poucos sorrisos, nenhuma risada e quase nenhuma resposta. De fato, praticamente tudo o que fará será chorar. É fácil levar suas “opiniões um pouco a sério demais”, para interpretar sua falta de entusiasmo como algum tipo de referendum sobre a sua aptidão como pai. Se você se esquivar e desistir de interagir com seu bebê, ele vai fazer o mesmo. Aguente um pouco. Vai valer a pena.
Tópicos da Conversação: Se alguém lhe dissesse há um ano atrás – que você participaria animadamente de longas discussões, com seus amigos sobre vômito, peitos gotejantes, episiotomias, cor e consistência do cocô nas fraldas, você iria rir. Mas você está fazendo tudo isso, certo? E está adorando!
A Logística de ser Pai: Antes de você se tornar um pai ou se preparar para sair de casa, significava pegar suas chaves, carteira e certificar-se de que o forno estava desligado. Agora ir a um supermercado com o seu bebê dá tanto trabalho e requer tanto planejamento quanto escalar o Monte Everest. E quando você pensa que tem tudo sob seu controle, seu bebê enche a fralda enquanto você está caminhando para a porta.
Lições de Amor: Quando você começar a compreender os desejos do seu bebê e atender às suas necessidades, ele estará também ganhando coordenação física para expressar seu amor por você nas maneiras mais surpreendentes. A primeira vez que ele se aninhar em você, abraçando-o e adormecer no seu peito, acariciando seu ombro, você descobrirá o verdadeiro sentido da vida.
Texto de Armin Brott
Traduzido por Denise Arcoverde
Traduzido por Denise Arcoverde
50 coisas que toda mãe deve saber
Para Mamães ou futuras Mamães.
Se você é mãe de primeira, segunda ou terceira viagem vai gostar de ler essas, 50 coisas que toda mãe deve saber.
1- Sua vida mudará do dia pra noite e você só conseguirá entender bem como quando acontecer;
2- Por mais que você leia mil coisas sobre a maternidade, perceberá que na prática é bem diferente. Mesmo assim, informação nunca é demais e as leituras te farão tomar as melhores decisões;
3- Bebês choram por tudo. Isso é normal, porque ao contrário do que o choro significa para nós, adultos (tristeza, medo ou algum sentimento ruim), para o bebê é sua única forma de comunicação. Eles precisam chorar para demonstrar que tem algo de errado;
4- Recém-nascidos não fazem manha e nem vão ficar mal acostumados com o colo. Isso porque se eles não tem nem maturidade para segurar o próprio pescoço, como terão para manipular um adulto?
5- Por isso, dê colo ao seu filho sempre que achar que deve. Nunca o deixe chorando sozinho. Às vezes, a necessidade dele não é de algo físico, mas sim do aconchego que só o colo pode oferecer;
6- Você se acostumará com a nova rotina mais rápido do que imagina;
7- Aprenderá a cuidar do seu filho mais rápido ainda!
8- Os primeiros meses serão os mais cansativos e você terá a impressão de que será assim para sempre, mas não, vai passar voando e você sentirá falta do tempo em que seu filho cabia nos seus braços;
9- Nem sempre amamentar é fácil. Você não nasceu sabendo amamentar e nem seu filho a mamar, mas rapidinho vocês pegarão o jeito. Esse é um momento único a maravilhoso;
10- Muitas pessoas vão querer palpitar sobre tudo: como dar banho, que roupa colocar, o que você deve vestir, comer, falar. Não dê ouvidos a todos esses palpites, seu instinto de mãe é bem apurado para saber o que fazer;
11- Peça ajuda de pessoas confiáveis quando achar que não dará conta, principalmente no começo, toda ajuda – solicitada – é bem-vinda;
12- As noites parecerão intermináveis e é bem provável que seu filho acorde diversas vezes para mamar. É cansativo, mas passa depressa e logo você terá as noites de sono de volta para você;
13- Conforme eles crescem, apesar de ficar mais difícil, você estará muito mais preparada e achará mais fácil;
14- Bebês sujam roupas com uma velocidade incrível! Se não tem quem as lave, já vá cogitando em começar a lavar na máquina(com sabão especial);
15- Você não precisa e nem tem que ser uma super mãe, mulher, dona de casa e esposa tudo ao mesmo tempo e desde o começo. Faça as coisas conforme for conseguindo que uma hora a rotina voltará ao normal;
16- Crie uma rotina com seu bebê, hora do banho, de trocar, de dormir. Isso gera confiança nele, o que faz com que fique mais calmo e menos irritado;
17- Cólicas acontecem com quase todos os bebês até o terceiro mês. Faça compressas com fralda quente para aliviar, mas não se desespere, faz parte da maturação do intestino;
18- Na rua seu bebê dormirá profundamente, não importa quão barulhento estiver o ambiente. Em casa, se cair um pena no chão ele acordará;
19- A maternidade diz respeito sobre você e seu filho e não sobre outras mães e seus filhos;
20- O amor nem sempre chega junto com o bebê, ele acontece aos poucos e você não é uma péssima mãe por conta disso;
21- O pai do bebê pode demorar mais tempo do que você espera para se adaptar a nova rotina. É tudo muito novo para ele também;
22- Pode ser que você passe o dia de pijama, descabelada e nem se lembre de escovar os dentes no primeiros dias;
23- Aceite que você também precisa de um tempo para se adaptar a nova vida de mãe;
24- Comer e tomar banho serão atividades que nunca mais serão como antes;
25- As refeições serão frias e os banhos rápidos;
26- Começar a se atrasar para os compromissos é normal e vai acontecer mais do que você imagina;
27- Tudo aquilo que você falou que jamais faria começará a fazer;
28- Todas as críticas que fazia as outras mães parecerão não fazer sentido;
29- Sua mãe terá um significado completamente diferente na sua vida;
30- Seus pensamentos serão só sobre seu filho e o fato de agora você ser mãe;
31- As saídas com as amigas não serão mais tão frequentes;
32- Alguns amigos simplesmente sumirão depois que seu filho nascer, mas muitos outros vão surgir;
33- Você não corre o risco de enjoar do seu filho ou de ser mãe, mesmo nos dias de maior cansaço;
34- Seu cabelo vai cair tanto que você vai pensar que está ficando careca;
35- Suas prioridades vão mudar de tal forma que você nunca imaginou;
36- Você vai perceber que a vida passará a ser muito melhor depois que os filhos nascem;
37- Não vai se lembrar de como era a vida sem filhos;
38- Vai sentir saudades da liberdade que tinha antes, mas não trocará a nova vida por nenhuma outra;
39- Vai querer parar o tempo só um pouquinho, porque está tudo passando rápido demais;
40- Mesmo que você tente falar sobre outros assuntos, o foco sempre será maternidade;
41- Você vai descobrir o universo paralelo das mães, tão diferente do de agora;
42- Vai se perguntar como conseguiu viver tanto tempo sem aquele pedacinho de gente;
43- Vai chorar escondido quando pensar que não vai mais aguentar;
44- Vai trocar aquela bolsa linda de grife, por roupinhas novas para seu filho;
45- Vai preferir ficar em casa “lambendo” a cria do que ir para um lugar movimentado;
46- Vai querer mostrar para todo mundo o quanto seu filho é lindo;
47- Pode ser que seu corpo não volte a ser como antes;
48- Seu coração com certeza não será o mesmo;
49- No começo vai pensar onde estava com a cabeça quando resolveu ter filho e não vai nem querer pensar na hipótese de ter outro;
50- Essa fase vai passar, você vai se apaixonar tanto que logo começará a programar a vinda do próximo bebê!
Esse texto foi retirado do site Vida de Gestante e Mãe.
http://www.vidadegestanteemae.com.br/
domingo, 7 de junho de 2015
Exame do Cotonete/Estreptococo B
O Tal do exame do
cotonete.
Vou contar
para vocês minha experiência com o tal exame do cotonete.
Era
um sábado de manhã, um dia lindo ensolarado... Fui ao laboratório
fazer o tal exame, chegando lá fui logo pegar a senha preferencial aí pensei
vou ter tempo para relaxar um pouco... Que nada a senha tinha acabado de
chamar, e ainda estava no painel... Fui lá então, fazer meu cadastro. A moça
disse: é só esperar, vão chamar pelo nome... Gente que nervoso, eu sabia como
era feito o exame, e quem vai ao ginecologista sabe como é ficar com as pernas
abertas mostrando tudo rsrsrsr...
Pronto já me
chamaram, não demorou nem 5 minutos a minha espera, parecia que todo mundo
sabia o que iria acontecer.
Cheguei à
salinha, tinha duas moças... Como assim 2, já não
era suficiente mostrar a piriquita para uma, duas irão ver?
A moça falou: vai
ali e tire a calcinha. (pois eu estava de vestido, ainda bem se não iria ficar
de bunda de fora kkk). Ela nem me pagou um jantar e logo me pediu para
tirar a calcinha...
Depois pediu para
deitar naquela posição que vocês conhecem bem, com as pernas abertas.
Nossa! Ali
começou a tortura. Não dói nada, mas, uma das moças era estagiária, e você sabe
como são as estagiárias né... Demoraram horrores, gente era só pegar o cotonete
e passar ali nas partes, nos furinhos... Pensa só, agora tem mais duas pessoas
que viram minhas partes. Que situação...
Agora vamos lá
falar um pouco sobre esse exame, que é muito importante na gravidez.
O
que é estreptococo B?
O estreptococo do grupo B é um tipo de bactéria que com
frequência existe no intestino das pessoas. Essas bactérias podem acabar
"colonizando" a vagina também, e aí existe o risco de transmissão ao
bebê durante o parto.
A infecção por estreptococo do grupo B na vagina
não é considerada uma doença sexualmente transmissível, porque muitas vezes a área
genital pode ser contaminada pelas bactérias que vivem na própria mulher.
Embora seja perigoso para bebês, principalmente prematuros,
o estreptococo B não costuma provocar sintomas em adultos, e na maioria das
vezes é inofensivo para a mulher. Não é a mesma bactéria que o estreptococo A,
responsável por várias infecções, como as amigdalites.
O exame é simples, feito com uma espécie de
cotonete (daí o apelido), que coleta amostras da vagina e da região do ânus,
entre a 35a e a 37a semana da gravidez.
A infecção por estreptococo do grupo B na vagina não é considerada uma doença sexualmente transmissível, porque muitas vezes a área genital pode ser contaminada pelas bactérias que vivem na própria mulher.
Embora seja perigoso para bebês, principalmente prematuros, o estreptococo B não costuma provocar sintomas em adultos, e na maioria das vezes é inofensivo para a mulher. Não é a mesma bactéria que o estreptococo A, responsável por várias infecções, como as amigdalites.
O exame é simples, feito com uma espécie de cotonete (daí o apelido), que coleta amostras da vagina e da região do ânus, entre a 35a e a 37a semana da gravidez.
terça-feira, 26 de maio de 2015
34 Semanas de Gravidez.
Bom Dia!
Hoje venho contar como está minha vida com 34 semanas.
Ando com muito cansaço, principalmente para fazer os serviços domésticos.. Subir escadas está se tornando muito cansativo, fico até sem ar ao subir.
Outra coisa também é a posição para dormir, está cada vez mais difícil.
As queridas estrias apareceram, não são muitas mas, é muito chato porque eu cuidei bastante para não ter. Meu corpo coça muito e minha barriga cresceu muito. Minha bebê aperta muito minha bexiga, que até faço xixi na calça srsrsrsrs ando sempre com absorventes.
Só posso dizer uma coisa: Estou apaixonada por essa barriga e pela minha princesa Duda.
domingo, 26 de abril de 2015
30 semanas de gestação.
Oi Gente!!!!
Então, completei 30 semanas de gestação e faltam 2 meses completos para a Duda nascer.
A ansiedade aumenta a cada dia mais, não vejo a hora de conhecer minha boneca.
Uma coisa que acontece comigo sempre, quando acordo de manhã coloco a mão na barriga para sentir a Duda mexer, e só assim fico tranquila para começar o meu dia.
Na semana 29 tive algumas dores na barriga, mais nada para preocupar.E essa semana espero que tudo fique bem.
Minha barriga está enorme, e está muito difícil para dormir.
Então, completei 30 semanas de gestação e faltam 2 meses completos para a Duda nascer.
A ansiedade aumenta a cada dia mais, não vejo a hora de conhecer minha boneca.
Uma coisa que acontece comigo sempre, quando acordo de manhã coloco a mão na barriga para sentir a Duda mexer, e só assim fico tranquila para começar o meu dia.
Na semana 29 tive algumas dores na barriga, mais nada para preocupar.E essa semana espero que tudo fique bem.
Minha barriga está enorme, e está muito difícil para dormir.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Tag Minha Gravidez
Boa Tarde!
Resolvi responder essa Tag em vídeo sobre a minha gravidez.
Vamos assistir.
Perguntinhas:
1. É ou foi sua primeira gravidêz ?
2. Como foi q ficou sabendo q estava grávida ?
3. Como foi que você contou para seu parceiro?
4. Como você se sentiu qndo descobriu q estava grávida?
5. Quando você comprou a primeira roupinha do neném?
6. Como seu corpo reagiu a gravidêz?
7. Você se achava bonita durante a gravidêz?
8. Você tinha preferência por sexo?
9. Como você imaginava seu bebê?
10. O que você achou dessa tag?
Obrigada por visitar o Blog, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.bjs
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Enxoval para o Bebê
Olá Mamães!
Como sempre tenho dúvidas do que comprar para o enxoval da minha filha, resolvi pesquisar na internet listas de enxoval para o bebê, e achei uma lista no site http://rederecord.r7.com/ que não é tão absurda como algumas que eu andei vendo por aí.
Vamos para a lista de enxoval então:
Roupas
Como sempre tenho dúvidas do que comprar para o enxoval da minha filha, resolvi pesquisar na internet listas de enxoval para o bebê, e achei uma lista no site http://rederecord.r7.com/ que não é tão absurda como algumas que eu andei vendo por aí.
Vamos para a lista de enxoval então:
Roupas
Tamanho P (o tamanho RN veste bebês prematuros ou com menos de 3Kg. Para bebês com cerca de 3kg, a roupa tamanho P é a ideal):
_ 5 bodys com mangas curtas
_ 5 bodys com mangas longas
_ 8 culotes (calça ou mijão) com ou sem pé
_ 5 macacões manga comprida
_ 2 casaquinhos
_ 5 pares de meias
_ 2 mantas
_ 2 mantas leves
_ 5 bodys com mangas longas
_ 8 culotes (calça ou mijão) com ou sem pé
_ 5 macacões manga comprida
_ 2 casaquinhos
_ 5 pares de meias
_ 2 mantas
_ 2 mantas leves
Em estações frias, acrescentar os itens abaixo:
_ 2 bodys de manga comprida
_ 5 macacões manga comprida soft ou plush
_ 2 gorros
_ 2 luvinhas
_ 3 roupinhas para passeio (para os meninos, agasalhos, para as meninas, agasalhos ou vestidos de manga longa com calça)
_ 5 macacões manga comprida soft ou plush
_ 2 gorros
_ 2 luvinhas
_ 3 roupinhas para passeio (para os meninos, agasalhos, para as meninas, agasalhos ou vestidos de manga longa com calça)
Em estações quentes, acrescentar os itens abaixo:
_ 2 bodys regata
_ 5 macacões com manga curta
_ 1 boné
_ 3 roupinhas para passeio (para os meninos, conjuntos de calça/bermuda com camiseta, para as meninas, vestidinhos)
_ 5 macacões com manga curta
_ 1 boné
_ 3 roupinhas para passeio (para os meninos, conjuntos de calça/bermuda com camiseta, para as meninas, vestidinhos)
Higiene e saúde
_ 12 paninhos de boca (algumas mamães preferem usar fraldas de pano e mandam bordar para ficarem mais fofas - cuidado para que os bordados sejam suaves e não machuquem o bebê)
_ 1 creme para prevenção de assaduras (verifique qual o seu pediatra recomenda)
_ 1 creme para tratamento de assaduras (verifique qual o seu pediatra recomenda)
_ 1 caixa de hastes flexíveis de algodão
_ 1 jogo de escova e pente de cabelo
_ 1 tesourinha de unha (existem algumas próprias para bebês, com as pontas arredondadas)
_ 1 frasco de álcool 70% (higiene do umbigo)
_ 2 pacotes de algodão bolinha (para o banho)
_ 2 pacotes de algodão quadradinho (para o bumbum)
_ 1 garrafa térmica para água aquecida
_ 1 potinho de acrílico ou plástico para colocar a água
_ 2 pacotes de lenços umedecidos (para quando sair com o bebê)
_ 1 sabonete neutro líquido
_ 1 shampoo neutro
_ 1 termômetro
_ 2 pacotes de fraldas descartáveis tamanho "RN" ou "P" de marcas diferentes (seu filho(a) pode apresentar alergia a alguma marca, é sempre bom ter outra ao alcance para emergências)
_ 1 cesto para roupas sujas
_ 1 trocador macio
_ 1 cesta ou bandeja para organizar os artigos da troca
_ 1 banheira (as com suporte são mais confortáveis na hora do banho e a tampa vira um trocador - muito útil para secar o bebê e colocar a roupa sem que ele sinta a friagem de outros ambientes)
_ 1 creme para prevenção de assaduras (verifique qual o seu pediatra recomenda)
_ 1 creme para tratamento de assaduras (verifique qual o seu pediatra recomenda)
_ 1 caixa de hastes flexíveis de algodão
_ 1 jogo de escova e pente de cabelo
_ 1 tesourinha de unha (existem algumas próprias para bebês, com as pontas arredondadas)
_ 1 frasco de álcool 70% (higiene do umbigo)
_ 2 pacotes de algodão bolinha (para o banho)
_ 2 pacotes de algodão quadradinho (para o bumbum)
_ 1 garrafa térmica para água aquecida
_ 1 potinho de acrílico ou plástico para colocar a água
_ 2 pacotes de lenços umedecidos (para quando sair com o bebê)
_ 1 sabonete neutro líquido
_ 1 shampoo neutro
_ 1 termômetro
_ 2 pacotes de fraldas descartáveis tamanho "RN" ou "P" de marcas diferentes (seu filho(a) pode apresentar alergia a alguma marca, é sempre bom ter outra ao alcance para emergências)
_ 1 cesto para roupas sujas
_ 1 trocador macio
_ 1 cesta ou bandeja para organizar os artigos da troca
_ 1 banheira (as com suporte são mais confortáveis na hora do banho e a tampa vira um trocador - muito útil para secar o bebê e colocar a roupa sem que ele sinta a friagem de outros ambientes)
Quarto
_ 1 berço (atenção para as grades, os vãos não podem ultrapassar 6cm)
_ 1 colchão densidade 18 (D18)
_ 1 cômoda que também possa ser usada como trocador
_ 1 luminária ou abajur com luz fraca
_ 1 móbile (é importante que a criança tenha muitos estímulos visuais e auditivos enquanto está acordada)
_ 1 lixeira com pedal
_ 1 babá eletrônica
_ 10 cabides
_ 1 colchão densidade 18 (D18)
_ 1 cômoda que também possa ser usada como trocador
_ 1 luminária ou abajur com luz fraca
_ 1 móbile (é importante que a criança tenha muitos estímulos visuais e auditivos enquanto está acordada)
_ 1 lixeira com pedal
_ 1 babá eletrônica
_ 10 cabides
Roupas de cama e banho
_ 3 jogos de lençol
_ 1 cobertor ou edredom
_ 2 protetores de berço (existem Kits que já vem com edredom e trocador)
_ 4 toalhas com capuz(podem ser toalhas-fralda que facilitam para enxugar o bebê)
_ 1 cobertor ou edredom
_ 2 protetores de berço (existem Kits que já vem com edredom e trocador)
_ 4 toalhas com capuz(podem ser toalhas-fralda que facilitam para enxugar o bebê)
Passeios
_ 1 carrinho indicado para recém nascido
_ 1 bebê conforto para o carro (alguns carrinhos já são vendidos com o bebê conforto)
_ 1 bolsa com trocador
_ 1 canguru ou sling
_ 1 bebê conforto para o carro (alguns carrinhos já são vendidos com o bebê conforto)
_ 1 bolsa com trocador
_ 1 canguru ou sling
Para a mamãe
_ 1 par de concha de silicone
_ 2 caixas de absorvente de algodão para os seios
_ 3 sutiãs de amamentação
_ 2 cintas ou calcinhas altas
_ 2 caixas de absorvente de algodão para os seios
_ 3 sutiãs de amamentação
_ 2 cintas ou calcinhas altas
+Itens que não são essenciais, mas algumas mamães utilizam:
_ Sapatinhos (são lindos, mas lembre-se que precisam ser muito confortáveis também)
_ Saída da maternidade (conjunto de roupa e manta para o dia que o bebê tem alta)
_ Almofada de amamentação (algumas mamães amam e não vivem sem, outras nunca usaram)
_ Lençóis para carrinho
_ Aquecedor de mamadeiras (micro-ondas ou fogão resolvem)
_ Esterilizador de mamadeiras (5 minutos na água fervente resolve)
_ Aspirador nasal
_ Óleos e loções higienizantes
_ Perfumes e colônias
_ Termômetro para banho
_ Mosquiteiro
_ Saia de berço
_ Travesseiro baixo
_ Extrator de leite (aguarde para comprar, talvez você não precise)
_ Potes para congelar leite materno
_ Moisés (cesto que, se não vier no carrinho, talvez não valha a pena comprar - porém algumas mamães usam nos primeiros meses para o bebê dormir ao lado de sua cama)
_ Saída da maternidade (conjunto de roupa e manta para o dia que o bebê tem alta)
_ Almofada de amamentação (algumas mamães amam e não vivem sem, outras nunca usaram)
_ Lençóis para carrinho
_ Aquecedor de mamadeiras (micro-ondas ou fogão resolvem)
_ Esterilizador de mamadeiras (5 minutos na água fervente resolve)
_ Aspirador nasal
_ Óleos e loções higienizantes
_ Perfumes e colônias
_ Termômetro para banho
_ Mosquiteiro
_ Saia de berço
_ Travesseiro baixo
_ Extrator de leite (aguarde para comprar, talvez você não precise)
_ Potes para congelar leite materno
_ Moisés (cesto que, se não vier no carrinho, talvez não valha a pena comprar - porém algumas mamães usam nos primeiros meses para o bebê dormir ao lado de sua cama)
Para os itens desta sessão, consulte o pediatra antes de decidir pela compra:
_ Vaporizador
_ Inalador
_ Aquecedor de ambiente
_ Massageador de gengivas
_ Posicionador para dormir
_ Chupetas - porta-chupetas - prendedores de chupetas
_ Inalador
_ Aquecedor de ambiente
_ Massageador de gengivas
_ Posicionador para dormir
_ Chupetas - porta-chupetas - prendedores de chupetas
Pode deixar para comprar quando o bebê estiver maior:
_ 4 babadores de tecido (quando os dentes começam a nascer, o bebê baba bastante)
_ 6 babadores para alimentação
_ Protetor solar (só pode usar após 6 meses de idade)
_ 6 babadores para alimentação
_ Protetor solar (só pode usar após 6 meses de idade)
Alimentação:
O bebê deverá ser alimentado exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade.
_ 1 cadeirão
_ 1 conjunto de pratos
_ 1 jogo de talher infantil
_ 2 colheres infantis
_ 2 mamadeiras para leite
_ 2 mamadeiras para suco
_ 2 mamadeiras pequenas para água
_ 1 escova para limpeza de mamadeira
_ 1 bolsinha térmica para mamadeira
_ 8 potes para congelar papinhas
_ 1 espremedor de laranja
_ 1 coador pequeno para sucos
_ 1 peneira grande para papinhas
_ 1 conjunto de pratos
_ 1 jogo de talher infantil
_ 2 colheres infantis
_ 2 mamadeiras para leite
_ 2 mamadeiras para suco
_ 2 mamadeiras pequenas para água
_ 1 escova para limpeza de mamadeira
_ 1 bolsinha térmica para mamadeira
_ 8 potes para congelar papinhas
_ 1 espremedor de laranja
_ 1 coador pequeno para sucos
_ 1 peneira grande para papinhas
Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui no blog.
Bjs
terça-feira, 31 de março de 2015
Varizes e Hemorroidas na Gravidez.
O Útero aumentado pressiona a maioria das veias, deixando-as inchadas e maiores nas pernas e ao redor do ânus ( Hemorroidas). Uma mulher terá mais chances de desenvolver varizes ( Veias varicosas) se já houver casos na família. As varizes costumam ser indolores, mas ás vezes podem causar dor, e as hemorroidas podem sangrar. As varizes costumam regredir depois do parto, mas as vezes não totalmente, e a hemorroida pode surgir apenas como resultado do parto.
Para evitar as veias inchadas você pode:
-Descansar muitas vezes ao longo do dia e manter as pernas elevadas sempre que possível.
-Usar meias de compressão. Peça a seu médico uma prescrição para as meias elásticas especiais.
-Tomar precauções para não ter prisão de ventre.
- Não passar muito tempo no vaso sanitário.
segunda-feira, 30 de março de 2015
Prisão de ventre na gravidez
Cerca da metade das gestantes sofrem com o intestino preso, pois os hormônios da gravidez dificultam a passagem dos resíduos para os intestinos, situação complicada pelo aumento do útero, que pressiona o intestino. Tomar suplementos de ferro pode piorar o prolema.
Para evitar a prisão de ventre você pode:
- Ingerir muitos alimentos ricos em fibras, como cereais, frutas e legumes.
- Ingerir muitos líquidos, como sucos naturais, leite e água.
-Acrescentar ameixa seca a dieta, ou suco da fruta.
-fazer exercícios físicos com regularidade.
quinta-feira, 26 de março de 2015
Estrias na Gravidez.
Passar creme no corpo é uma coisa que eu não tenho muito interesse em fazer mas, desde que eu engravidei uso diariamente, na barriga e ao redor dos seios.
Uso sempre um creme do boticário e um óleo mamy da panvel.
A marca não faz diferença nenhuma, você pode usar o mais baratinho que tiver o importante é usar sempre.
O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação
Estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.
Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes.
Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.
Quando o Bebê começa a mexer na barriga.
Olá!
Quando eu completei 16 semanas os chutes foram ficando cada vez mais fortes, e com 19 semanas meu marido também começou a sentir nossa bebê mexer.
Hoje estou com 25 semanas e a Maria Eduarda parece estar sambando dentro da minha barriga, não tenho como explicar a sensação maravilhosa que é, quando ela mexe pouco fico até preocupada com ela...
Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas.
No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas.
Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça.
A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga.
http://brasil.babycenter.com/
quarta-feira, 25 de março de 2015
domingo, 22 de março de 2015
Toxoplasmose na Gravidez
Esse
é um assunto muito abordado na gravidez.
A
Toxoplasmose na gravidez é um assunto sério e muitas vezes ninguém te dá uma
resposta certa sobre isso.
Você não irá pegar a toxoplasmose se você tiver um gato em casa e fazer um carrinho no
bichano.
A
não ser se você resolver comer as fezes do felino rsrsrs.
As
pessoas tem um preconceito muito grande com os gatos, se o seu gato é um gato
doméstico que vive dentro de casa e nunca saiu comendo ratos na rua, você não
terá problema algum em ter um gato como
bichinho de estimação para o seu filho.
Isso
esta acontecendo comigo. As pessoas estão me perguntando: O que eu farei com os meus
dois gatos quando a Duda nascer? Eu sempre respondo, eles irão continuar como sempre estão aqui em casa.
Não
devemos nos livrar dos nossos amiguinhos e sim das pessoas preconceituosas que nos
cercam.
E
já tive contato com a Toxoplasmose, e sempre tomo cuidado com as fezes dos gatos
e sempre lavo bem os alimentos que irei consumir e nunca como carne crua.
Vamos lá ler esse texto que peguei na internet.
A toxoplasmose na gravidez é uma infecção, geralmente
assintomática para a mãe, mas que pode ser muito perigosa para o bebê. É
provocada pelo protozoário Toxoplasma
Gongii, que está presente na carne crua ou mal passada, na terra
contaminada e nas fezes dos animais, principalmente dos gatos.
A maioria das
mulheres desenvolve imunidade ao longo da vida, mas se a mulher for contaminada
com este protozoário durante a gravidez, ele poderá afetar o bebê causando
problemas, como cegueira ou atraso mental. Para evitar esta situação, ela
deverá redobrar os cuidados de higiene e evitar o consumo de carne crua ou mal
passada e de todo tipo de alimento cru durante a gravidez.
Os sintomas da
toxoplasmose na gravidez podem ser:
- Febre;
- Calafrios;
- Gânglios inchados e espalhados pelo corpo;
- Dor nos músculos e
- Fígado inchado.
Na maior parte das
mulheres a toxoplasmose adquirida na gravidez não causa nenhum sintoma.
Riscos da toxoplasmose na gravidez
Os riscos da
toxoplasmose na gravidez são maiores quando a mulher nunca teve contato com o
parasita, pois se ela for infectada ao longo da gestação, poderá transmitir a
doença para o bebê, trazendo problemas muito graves.
Durante os três
primeiros meses de gestação, o risco de o bebê ser infectado é baixo, mas o
risco de lesões é elevado, incluindo:
- Aborto espontâneo;
- Hidrocefalia;
- Atraso mental;
- Calcificações cerebrais;
- Lesões nos olhos;
- Cegueira;
- Surdez;
- Convulsões e
- Atraso do desenvolvimento.
À medida que o
parto se aproxima as chances de infecção do bebê aumentam, mas causam menos
riscos de lesões.
Cuidados para evitar toxoplasmose na gravidez
Os cuidados para
evitar toxoplasmose na gravidez caso a mulher não seja imune à doença, são os
seguintes:
- Cozinhar bem a carne e lavar cuidadosamente as
mãos depois de preparar;
- Lavar muito bem os legumes e as frutas antes de
comer;
- Guardar os alimentos crus separados dos
alimentos cozidos para evitar a contaminação;
- Usar tábuas e facas diferentes para a carne crua
e, depois, lave-as com água e sabão;
- Descascar as cenouras e cortar o topo para
remover os vestígios de terra;
- Lavar bem as mãos depois de ter tocado na caixa
de areia do gato;
- Evitar contato com gatos abandonados;
- Se tiver gatos em casa, leve-os sempre ao
veterinário para limpeza geral;
- Evitar contato com as fezes dos gatos e se tiver
que limpá-las, usar luvas. No final de tudo, lavar bem as mãos e as luvas;
- Se mexer em terra, usar luvas para se proteger da terra contaminada;
Foto minha com meus dois gatos, meus amigos de hoje e sempre. Eles já estavam aqui antes do bebe chegar, porque eu precisaria me livrar deles?
Assinar:
Comentários (Atom)






.jpg)
