terça-feira, 31 de março de 2015

Varizes e Hemorroidas na Gravidez.

O Útero aumentado pressiona a maioria das veias, deixando-as inchadas e maiores nas pernas e ao redor do ânus ( Hemorroidas). Uma mulher terá mais chances de desenvolver varizes ( Veias varicosas) se já houver casos na família. As varizes costumam ser indolores, mas ás vezes podem causar dor, e as hemorroidas podem sangrar. As varizes costumam regredir depois do parto, mas as vezes não totalmente, e a hemorroida pode surgir apenas como resultado do parto.

Para evitar as veias inchadas você pode:

-Descansar muitas vezes ao longo do dia e manter as pernas elevadas sempre que possível.
-Usar meias de compressão. Peça a seu médico uma prescrição para as meias elásticas especiais.
-Tomar precauções para não ter prisão de ventre.
- Não passar muito tempo no vaso sanitário.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Prisão de ventre na gravidez

Cerca da metade das gestantes sofrem com o intestino preso, pois os hormônios da gravidez dificultam a passagem dos resíduos para os intestinos, situação complicada pelo aumento do útero, que pressiona o intestino. Tomar suplementos de ferro pode piorar o prolema.

Para evitar a prisão de ventre você pode:
- Ingerir muitos alimentos ricos em fibras, como cereais, frutas e legumes.
- Ingerir muitos líquidos, como sucos naturais, leite e água.
-Acrescentar ameixa seca a dieta, ou suco da fruta.
-fazer exercícios físicos com regularidade.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Estrias na Gravidez.

Passar creme no corpo é uma coisa que eu não tenho muito interesse em fazer mas, desde que eu engravidei uso diariamente, na barriga e ao redor dos seios.
Uso sempre um creme do boticário e um óleo mamy da panvel.
A marca não faz diferença nenhuma, você pode usar o mais baratinho que tiver o importante é usar sempre.


O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação

Estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.



Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes.
Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.
Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.

Quando o Bebê começa a mexer na barriga.

Olá!

Meu primeiro chute foi com 12 semanas, não foi bem um chutinho estava mais para uma cosquinha de leve.
Quando eu completei 16 semanas os chutes foram ficando cada vez mais fortes, e com 19 semanas meu marido também começou a sentir nossa bebê mexer.
Hoje estou com 25 semanas e a Maria Eduarda parece estar sambando dentro da minha barriga, não tenho como explicar a sensação maravilhosa que é, quando ela mexe pouco fico até preocupada com ela...

Segue um texto retirado da baby center 

Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas. 

No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas. 

Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça. 

A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga. 





http://brasil.babycenter.com/

domingo, 22 de março de 2015

Toxoplasmose na Gravidez

O que eu faço com meus dois gatos?

Esse é um assunto muito abordado na gravidez.
A Toxoplasmose na gravidez é um assunto sério e muitas vezes ninguém te dá uma resposta certa sobre isso.
Você não irá pegar a toxoplasmose se você tiver um gato em casa e fazer um carrinho no bichano.
A não ser se você resolver comer as fezes do felino rsrsrs.
As pessoas tem um preconceito muito grande com os gatos, se o seu gato é um gato doméstico que vive dentro de casa e nunca saiu comendo ratos na rua, você não
 terá problema algum em ter um gato como bichinho de estimação para o seu filho.
Isso esta acontecendo comigo. As pessoas estão me perguntando: O que eu farei com os meus dois gatos quando a Duda nascer? Eu sempre respondo, eles irão continuar como sempre estão aqui em casa.
Não devemos nos livrar dos nossos amiguinhos e sim das pessoas preconceituosas que nos cercam.
E já tive contato com a Toxoplasmose, e sempre tomo cuidado com as fezes dos gatos e sempre lavo bem os alimentos que irei consumir e nunca como carne crua.


Vamos lá ler esse texto que peguei na internet.

A toxoplasmose na gravidez é uma infecção, geralmente assintomática para a mãe, mas que pode ser muito perigosa para o bebê. É provocada pelo protozoário Toxoplasma Gongii, que está presente na carne crua ou mal passada, na terra contaminada e nas fezes dos animais, principalmente dos gatos.
A maioria das mulheres desenvolve imunidade ao longo da vida, mas se a mulher for contaminada com este protozoário durante a gravidez, ele poderá afetar o bebê causando problemas, como cegueira ou atraso mental. Para evitar esta situação, ela deverá redobrar os cuidados de higiene e evitar o consumo de carne crua ou mal passada e de todo tipo de alimento cru durante a gravidez.

Os sintomas da toxoplasmose na gravidez podem ser:

  • Febre;
  • Calafrios;
  • Gânglios inchados e espalhados pelo corpo;
  • Dor nos músculos e
  • Fígado inchado.
Na maior parte das mulheres a toxoplasmose adquirida na gravidez não causa nenhum sintoma.

Riscos da toxoplasmose na gravidez

Os riscos da toxoplasmose na gravidez são maiores quando a mulher nunca teve contato com o parasita, pois se ela for infectada ao longo da gestação, poderá transmitir a doença para o bebê, trazendo problemas muito graves.
Durante os três primeiros meses de gestação, o risco de o bebê ser infectado é baixo, mas o risco de lesões é elevado, incluindo:
  • Aborto espontâneo;
  • Hidrocefalia;
  • Atraso mental;
  • Calcificações cerebrais;
  • Lesões nos olhos;
  • Cegueira;
  • Surdez;
  • Convulsões e
  • Atraso do desenvolvimento.
À medida que o parto se aproxima as chances de infecção do bebê aumentam, mas causam menos riscos de lesões.

Cuidados para evitar toxoplasmose na gravidez

Os cuidados para evitar toxoplasmose na gravidez caso a mulher não seja imune à doença, são os seguintes:

  • Cozinhar bem a carne e lavar cuidadosamente as mãos depois de preparar;
  • Lavar muito bem os legumes e as frutas antes de comer;
  • Guardar os alimentos crus separados dos alimentos cozidos para evitar a contaminação;
  • Usar tábuas e facas diferentes para a carne crua e, depois, lave-as com água e sabão;
  • Descascar as cenouras e cortar o topo para remover os vestígios de terra;
  • Lavar bem as mãos depois de ter tocado na caixa de areia do gato;
  • Evitar contato com gatos abandonados;
  • Se tiver gatos em casa, leve-os sempre ao veterinário para limpeza geral;
  • Evitar contato com as fezes dos gatos e se tiver que limpá-las, usar luvas. No final de tudo, lavar bem as mãos e as luvas;
  • Se mexer em terra, usar luvas para se proteger da terra contaminada;



Foto minha com meus dois gatos, meus amigos de hoje e sempre. Eles já estavam aqui antes do bebe chegar, porque eu precisaria me livrar deles?


Minha Gravidez e seus sintomas.

Minha Gravidez e seus sintomas.

Vamos lá!Tudo começou quando fui ao gastro.
Descobri que eu tenho uma pedra na vesícula de 13mm, e fui ao médico para fazer os exames da operação, isso foi em setembro de 2014.
Aí fiz os exames, tudo ok para cirurgia, só que antes de voltar ao gastro fui à ginecologista para ver a possibilidade para engravidar e ela me disse assim: Vc só poderá pensar em ter filhos 6 meses depois que operar.
Fiquei doida, voltei pra casa e contei para o marido. Então decidimos que tentaríamos ter um bebe nesse mesmo mês, e aí se não desse certo iríamos fazer a cirurgia e esperar os 6 meses. E aí aconteceu nosso milagre.
Bom descobri minha gravidez com 8 semanas, na verdade a maioria das grávidas descobrem nessa mesma época.
Nós já imaginamos que eu estava grávida uma semana depois de tentar engravidar, foi quando eu senti uma dor no útero isso mesmo uma pequena pressão no meu útero.
No dia seguinte senti uma dor nos seios, tipo aquela dor que vem antes da menstruação, mas eu sabia que alguma coisa tinha mudado. Eu nunca havia sentido tamanha dor, ate para abraçar doía muito e essa dor durou ate os 3 meses de gestação.
Aí começou os enjoos, isso é a pior parte. Quando eu acordava vomitava, comia vomitava, tanto que perdi 2 kilos nos 4 primeiros meses.
Fiquei enjoada com a carne, (picanha principalmente) olha que eu adorava uma picanha sangrenta rsrsrsrs.
Engraçado né, depois dos 4 meses parei com os enjoos, ganhei 3 kilos,não que eu não vomite  mais ainda de vez em quando, só que agora passou graças a Deus.
Hoje estou com 25 semanas (6meses) e me sinto muito bem, estou curtindo muito a minha gravidez, sinto minha filha chutar quase o dia todo, e sempre é uma alegria fico com aquela cara de boba e a mão na barriga esperando por mais um chutinho.

Então meus sintomas foram:

_Dor no útero ou pé da barriga.
_Dor nos seios.
_Sentia cheiros que ninguém sentia.
_Enjoos e vômitos
_Um cansaço fora do comum.

Esses sintomas não são todas as grávidas que tem, cada gestação é diferente da outra.
Sempre comunique ao seu médico, e tire todas as suas dúvidas com ele


Foto da minha barriga de 25 semanas.